A grama sintética oferece a beleza do verde sem a complicação da manutenção constante exigida por gramados naturais. Para garantir que sua grama sintética permaneça sempre exuberante, criamos este guia prático de manutenção descomplicada. Siga estas dicas e desfrute de um ambiente verde sem esforço.


Leia também: Mitos e Verdades sobre a manutenção de grama sintética!


Limpeza regular:

Manter sua grama sintética limpa é fundamental. Remova detritos soltos, folhas e outros resíduos com uma vassoura de cerdas macias ou um soprador de folhas. Isso evita o acúmulo de sujeira e mantém a aparência impecável.


Enxágue com água

Em áreas de tráfego intenso ou onde animais de estimação frequentam, ocasionalmente enxágue a grama com água para remover qualquer sujeira ou resíduo que a chuva não tenha eliminado. Isso restaura a grama.


Combate a manchas

Para manchas mais persistentes, use uma solução de água morna e sabão neutro. Aplique suavemente na área afetada e limpe com um pano macio. Evite produtos químicos agressivos que possam danificar as fibras.


Escovação suave

Para áreas com tráfego intenso, como playgrounds, uma escovação suave regular pode ajudar a manter as fibras eretas e a aparência impecável. Use uma escova de cerdas macias para evitar danos.


Evite objetos pesados

Evite colocar objetos pesados por longos períodos, especialmente em dias quentes. Isso pode causar achatamento das fibras. Movimente móveis ocasionalmente para distribuir o peso de forma uniforme.


Cuidado com objetos cortantes

Evite o contato de objetos cortantes ou pontiagudos com a grama sintética, pois isso pode causar danos. Mantenha objetos afiados longe da área para garantir a integridade das fibras.


Inspeção regular

Realize inspeções periódicas para identificar qualquer problema potencial, como danos nas bordas ou áreas desgastadas. Abordar problemas rapidamente pode evitar danos maiores.


Leia também: Como usar grama sintética na área externa da sua casa


Desfrute da beleza sem esforço


Ao seguir estas dicas simples de manutenção, você garantirá que sua grama sintética permaneça sempre atraente. Mundo Grama está aqui para fornecer produtos de alta qualidade que facilitam a vida, além de manutenções em sua grama. 


Simplifique a manutenção e aproveite o verde sem complicações! Solicite um orçamento com o Mundo Grama.

Mundo Grama

A Mundo Grama é uma empresa consolidada no ramo de gramados sintéticos, decorativos e esportivos. Nos tornamos referência em qualidade por oferecer aos nossos clientes um atendimento excelente, o melhor custo benefício e matéria prima de primeira.

Precisa de ajuda?

Conte com a Mundo Grama para te ajudar no planejamento e desenvolvimento do seu projeto. Fale com um especialista!